terça-feira, 12 de janeiro de 2010

RESPOSTA DA POLICIA MILITAR AOS OCORRIDOS EM SP

PERGUNTA:


É com tamanha indgnação e pesar depois desses momentos vergonhosos que escrevo essa indagação. como uma manifestação PACIFICA pode ter se tornado aquela situação absurda que ocorreu? ''Policiais usam spray de pimenta e bombas de efeito moral durante confronto com manifestantes que protestam no centro de São Paulo contra o aumento da tarifa de ônibus; o prefeito Gilberto Kassab (DEM) reajustou as tarifas de R $ 2,30 para R$ 2,70 '' é vergonhoso para uma istituição como a policia militar que tem como função cuidar e zelar pela segurança publica atos de selvageria como os que ocorreram. mas como imagens falam mais que palavras :
http://noticias.uol.com.br/album/100107protesto_album.jhtm?abrefoto=11#fotoNav=2 0



RESPOSTA:


Prezado Senhor Samuel,

É importante esclarecer que, no que tange à preservação da ordem pública, cabe à policia a atuação legalista nos aspectos contidos na legislação em vigor e na Constituição Federal, e também ser questionada quando essa mesma atuação afastar-se, por ação ou omissão, dos parâmetros legais.
Assim sendo, é importante salientar que é necessário o respeito aos direitos e garantias individuais e coletivas. Ocorre que, por outro lado, todos os direitos e garantias têm limites, os quais, se ultrapassados, permitem a interferência policial.
Entretanto, em atenção à reclamação formulada esclarecemos que os fatos serão devidamente apurados pela Polícia Militar. Esclarecemos ainda que os culpados serão exemplarmente punidos caso constatada a responsabilidade, após a conclusão do processo administrativo.

                                                                                                               Fale Conosco PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário