quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

COMENTARIO DIGNO DE UM MILITAR DE ALTA PATENTE

Militares criticam decisão de reabrir investigações
O general Gilberto Barbosa de Figueiredo, presidente do Clube Militar, entidade que reúne militares da ativa e da reserva, criticou a reabertura das investigações sobre desaparecidos políticos pelo Ministério Público Militar.
Figueiredo disse que, mesmo sem conhecer os detalhes dos casos, é possível dizer que, "a priori, isso é coisa de gente que quer aparecer".
"É óbvio que, passados mais de trinta anos, não há condições para apurar coisa nenhuma. O coronel Ustra é a bola da vez, todo mundo quer tirar uma casquinha dele para aparecer na imprensa. Não vejo um motivo prático para mexer nisso agora", afirmou o general.
Jarbas Passarinho, ex-ministro em três mandatos do regime militar e coronel reformado, também fez críticas aos desarquivamentos. "Essa é uma ação unilateral, que não se justifica do ponto de vista do direito", disse.
Passarinho afirmou que a Lei de Anistia refere-se a "crimes conexos" e que eventuais sequestros cometidos por militares foram anistiados por essa legislação. "Houve uma solução de acordo, de natureza política, entre oposição e governo [à época da Lei de Anistia]. Não pode haver o crime continuado nem o crime imprescritível se eles foram anistiados. Para nós, foram anistiados os exageros de um lado e do outro lado", disse.
Paulo Esteves, advogado de Carlos Alberto Brilhante Ustra, afirmou que o militar não foi responsável por sequestros supostamente ocorridos no regime militar. Segundo Esteves, Ustra "já afirmou em outros procedimentos que nunca participou de atos que possam ter determinado morte ou desaparecimento de qualquer pessoa que estivesse submetida a órgãos que ele comandou". A reportagem não localizou a defesa do militar Aldir Santos Macie

VAMOS A LUTA...POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA...VAMOS INCENDIAR O BRASIL.

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Geraldo Vandré

Composição: Geraldo Vandré
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)

Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)

Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)

Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não...

Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(4x)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

DOI-CODI_DECICLOPEDIA

Significado

Reza a lenda que o significado da sigla DOI-CODI quer dizer: Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna, mas todos sabemos que isso é balela, é, apenas mais um artificio do governo para que o povo pense que eles realmente fazem algum tipo de operação, mesmo não sendo médicos ou nada.
Todos nós sabemos que Informações não precisam de intervenções cirúrgicas e que Defesa Interna é na verdade a quantidade de globulos brancos existentes em sua corrente alcoolica sanguinea.
Ainda não se sabe, até hoje, qual o significado real de DOI-CODI, no entanto, diversos estudos estão sendo feitos por empresas e ONGs internacionais afim de descobrir, qual o real sentido da palavra DOI combinado com a palavra CODI.

[editar] Instituição

Satisfação garantida ou seus bagos de volta.
Instalados e operando com os mais modernos recursos tecnológicos, a instituição, ligada a entidades assistenciais e filantrópicos, está numa excelente localização.
Entre o eixo que liga o norte ao sul da cidade de São Paulo, você encontrará uma construção chamada de Pinacoteca, que hoje serve como fachada, mas na verdade é onde fica o verdadeiro QG do DOI-CODI, no Rio de Janeiro, você encontrará uma filial, mas não recomendamos, pois há casos de balas perdidas e que nunca foram encontradas.
Contando com um grupo de funcionários dedicados, a instituição jamais recebeu uma só reclamação pelo tratamento a seus convidados, sendo inclusive premiada pela satisfação total de seus clientes.
Outro detalhe importante é a pensão completa, todos os hospedes contam com um excelente desjejum, um suculento almoço e um delicioso jantar. Durante os intervalos todos os hóspedes são convidados a visitar lugares nunca antes vistos, fazer sessões de relaxamento e meditação, tudo com o intuito de melhorar o seu autoconhecimento.
Sessões de eletro-choque em Cadeira elétrica e relaxamento ao Paredão são alguns dos requintes para quem quer acabar com a celulite e aliviar as tensões do dia-a-dia.

[editar] História

Criada em 1969 esta invejável instituição coleciona histórias incríveis, como quando alguns estudantes foram passar uma temporada de férias e estudos em suas dependencias e mistoriosamente sumiram.
Pensão completa! É incrível!
Até onde se sabe, este mistério é tão incrível quanto o desaparecimento de aviões e barcos no triangulo das bermudas, obviamente devemos observar as devidas proporções, principalmente porque no triangulo das bermudas normalmente desaparecem barcos e aviões, o que é muito maior e muito mais importante que pessoas que possivelmente serão estagiários.
Outra história notável foi a hospedagem do nosso atual presidente Lula como hospede, que já naquela época se refestelou nas almofadas e lençóis do governo e saiu de lá, inclusive, com uns quilinhos a mais e com a barba por fazer.
O desaparecimento de pessoas foi um dos principais problemas enfrentado por esta ilustre instituição, pois o povo, cheio de crendices folcloricas, acabava por muitas vezes evitando seus modernos e requintados quartos. Oficialmente mais de 7000 pessoas se hospedaram e pouco mais 60 desapareceram (menos de 1%) em suas instalações, no entanto, até hoje nada foi provado o que a credencia com o mais alto nível de confiabilidade e conforto atingido por um hotel no mundo.

[editar] Excelência

Contando com os serviços de informações de uma empresa chamada SNI (Serviço Nacional de Informações) o DOI-CODI se antecipa as necessidades do cliente, alcançando assim a excelência no atendimento a seus convidados.
Não se confunda, todos os hospedes são convidados, portanto, não adianta pretender reservar, no DOI-CODI só entra quem realmente merece, acredite, existe um profundo e criterioso estudo para que sejam escolhidas os melhores representantes das classes deste país.
Assim como na Escola de Mecânica da Armada (ESMA) (da Marinha de Guerra da Argentina), você se sentirá como em Buenos Aires, em sua chegada, você será convidado a se deliciar com nossas águas, consideradas medicinais, em uma tina guardada cuidadosamente em uma de nossas camaras.
Tudo isso ao som de Luciano Pavarotti, curiosamente, após algumas horas, uma ou outra pessoa começa a cantar musicas de James Brown, mas isso ainda depende de um pouco mais de investigação por parte dos cientistas que ainda não conseguiram decifrar o comportamento humano, talvez, seja a euforia de estar em um lugar mágico.

[editar] Lendas

Como toda instituição cercada por fatos inexplicáveis, varias lendas urbanas surgiram para amedrontar e afugentar clientes, no entanto, seus criados foram convidados a se hospedar e essas estórias, de mal gosto, cessaram. Aqui, resgatamos algumas delas, mas deixamos claro que isso não passa de jornalismo marrom, sensacionalismo e oportunismo.

[editar] Castração

Dizem que todos os hóspedes, do sexo masculino, podem e devem ser imediatamente submetidos a castração, mas isso é mentira, todos sabemos que a castração na verdade é apenas sugerida ao hospede para que seja aplicada em seu animal de estimação (cão ou gato). Para os hospedes é oferecido a circunsição como forma de controle endemico de DST.

[editar] Afogamento

Segundo algumas estórias, alguns hospedes sumiram depois de se afogarem nas piscinas ou barris, mas isso é mentira, está claro que não existem piscinas, na verdade existem apenas alguns ôfuros que são oferecidos a todos os hospedes, com água quente e petalas de rosas.

[editar] Eletro-choque

Outros infelizes, dizem que algumas mulheres foram torturadas com eletro-choques em suas partes pudentas, mas isso é mentira, todos sabem da loucura que essas mulheres tem quando é anunciada algum tipo de tratamento cosmético, isso, fez com que algumas, procurando um método caseiro, tenham se acidentado, fora das instalações dessa honrosa instituição.

[editar] Pau-de-arara

Como consequência da indevida cópia (pirataria descarada), de exercicios físicos de pilates avançado, encontramos algumas pessaos em situações embaraçosas e com problemas e consequencias sérias de coluna, portanto, atenção: esses exercícios físicos devem ser feitos por pessoas experientes e sob a supervisão de um especialista.

[editar] Hóspedes Famosos

Lula - sobrevivente, infelizmente.
Dilma Russef - sobrevivente funcional.
FHC - sobrevivente, por enquanto.
Bozo - falecido.
Mussum - falecido.
Tua irmã - vivinha da silva.

[editar] Pessoas que deveriam se convidadas

MC Serginho - pela obra
Lacraia - pelas companias
Ex-mulher - pelos fatos
Sogra - pelo histórico


Pinochet.jpg
História do Brasil: Ditadura (1964 - 1984)

Eventos, políticas e tendências que ninguém falava nada, senão ia pro pau de arara. Cadê o cabo Arara???

Golpe de 1964Cabo AnselmoDOI-CODIDOPSCensuraIbadPau de AraraOperação CondorAI-5Guerrilha do AraguaiaMilagre econômico


Ditadores (e quem reclamar vai pro pau)
Castelo BrancoCosta e SilvaMédiciGeiselFigueiredo

RESQUICIOS PERMICIOSOS TAL "ditabrandra"

Assim como grandes pensadores tiveram de negar suas descobertas para ficarem incólumes da inquisição católica e sua "fogueira santa",  longe dos fantasmas da ditadura. Até quando esse país vai negar as torturas, assassinatos, desaparecimentos nos mais de 20 anos desses soturnos dias ??

A questão fundamental é que a policia e o exercito funcionam como aparato repressivio do Estado. E que é preparada para grarantir a propriedade privadada em todos os sentidos independente se irá prejudicar o povo. Basta vermos como as manifestaões populares até hoje são reprimidas duramente por estas instituições.

RESPOSTA DA POLICIA MILITAR AOS OCORRIDOS EM SP

PERGUNTA:


É com tamanha indgnação e pesar depois desses momentos vergonhosos que escrevo essa indagação. como uma manifestação PACIFICA pode ter se tornado aquela situação absurda que ocorreu? ''Policiais usam spray de pimenta e bombas de efeito moral durante confronto com manifestantes que protestam no centro de São Paulo contra o aumento da tarifa de ônibus; o prefeito Gilberto Kassab (DEM) reajustou as tarifas de R $ 2,30 para R$ 2,70 '' é vergonhoso para uma istituição como a policia militar que tem como função cuidar e zelar pela segurança publica atos de selvageria como os que ocorreram. mas como imagens falam mais que palavras :
http://noticias.uol.com.br/album/100107protesto_album.jhtm?abrefoto=11#fotoNav=2 0



RESPOSTA:


Prezado Senhor Samuel,

É importante esclarecer que, no que tange à preservação da ordem pública, cabe à policia a atuação legalista nos aspectos contidos na legislação em vigor e na Constituição Federal, e também ser questionada quando essa mesma atuação afastar-se, por ação ou omissão, dos parâmetros legais.
Assim sendo, é importante salientar que é necessário o respeito aos direitos e garantias individuais e coletivas. Ocorre que, por outro lado, todos os direitos e garantias têm limites, os quais, se ultrapassados, permitem a interferência policial.
Entretanto, em atenção à reclamação formulada esclarecemos que os fatos serão devidamente apurados pela Polícia Militar. Esclarecemos ainda que os culpados serão exemplarmente punidos caso constatada a responsabilidade, após a conclusão do processo administrativo.

                                                                                                               Fale Conosco PM

sábado, 9 de janeiro de 2010

DIVAGAÇÕES SOBRE NOSSO BRASIL VERONIL...

O CAOS E A DESORDEM PAIRAM SOBRE NOSSAS CABEÇAS. TAMANHA É A FALTA DE VERGONHA DOS NOSSOS QUERIDOS POLÍTICOS ELEITOS.DEVERIAM SER QUEIMADOS EM PRAÇA PUBLICA PARA SERVIREM DE EXEMPLO...MAS NÃO PRECISAMOS IR TÃO LONGE.. AQUI BEM PERTO DA SUA CASA.É SEU VIZINHO QUE DEIXA O CARRO ESTACIONADO NA CALÇADA É O MOTORISTA QUE PARA EM CIMA DA FAIXA DE PEDESTRE,E O MOTORISTA QUE PARA NA VAGA DE DEFICIENTE...ALEM DA TREMENDA FALTA DE EDUCAÇÃO QUE ENCONTRAMOS NO TRANSITO.FAÇA SUA PARTE SEJA UMA FORMIGUINHA.
E OBVIO QUE ESSA MUDANÇA OCORRERA PELA EDUCAÇÃO.(EDUCAÇÃO HOJE SUCATEADA),SE DARA PELA EDUCAÇÃO POLITICA E NÃO MENOS IMPORTANTE A IDENTIDADE CULTURAL
A CULTURA NÃO PODE SER MONOPOLIZADA! E É O QUE OCORRE HOJE.

uma vez que as mudanças que se fazem NECESSÁRIAS o nosso pais se darem unicamente pela re-educação politica e cultural

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

FUNÇÃO DA POLICIA MILITAR.




É com PROFUNDA INDIGNAÇÃO depois desses momentos vergonhosos que  escrevo essa Aclamação. como uma manifestação PACIFICA pode ter virado aquela situação absurda que ocorreu?  ''Policiais usam spray de pimenta e bombas de efeito moral durante confronto com manifestantes que protestam no centro de São Paulo contra o aumento da tarifa de ônibus; o prefeito Gilberto Kassab (DEM) reajustou as tarifas de R $ 2,30 para R$ 2,70 ''   é vergonhoso para uma instituição como a policia militar  que tem como função cuidar e zelar pela segurança publica E NÃO  atos de selvageria como os que ocorreram. sem falar no fato de que aquilo ter sido exercício  de um DIREITO legal perante a COSTITUIÇÃO!!
 NÃO PODEMOS DEIXAR QUE FATOS COMO ESSE OCORRAM IMPUNIMENTE!
SOMOS  MAIS  E MAIS FORTES DO QUE ELES PORQUE TEMOS A COSTITUIÇÃO A NOS PERMEAR?!

LADRÕES COM LICENÇA PARA ROUBAR?!

Política esta presente em nossas vidas desde o nascimento não conseguimos fugir dela... Mas como eu odeio esses filhos da puta que intitulasse governantes,malditos gananciosos,que nada fazem pelo povo que os elegeu.inacreditável mas fui assaltado e perdi todos os documentos e como Se não bastasse a falta de segurança eu vou ter um gasto de quase RS 40.00 pra tirar segunda via de tudo como Se os impostos pagos não fosses suficientes como Se não fossemos assaltados todos os dias descaradamente por essa instituição denominada de governo...alem do fato de aumentarem o salário dez míseros reais e achar que deveríamos ficar felizes...tirando o fato e claro de que uma semana antes pão,combustível,telefone aumenta quase 35% e cheguei a conclusão que acham que o povo e besta...será que somos? E a pergunta que fica no ar... Indignados com a política MANIFESTENSE...

Eu odeio a violencia .. paz!!!

Vivemos em uma sociedade as avessas,onde eu fico trancado com grades e cadeados e os bandidos ficam na rua.quantas outras pessoas teremos que perder?

Só paga pedágio quem quer

Só paga pedágio quem quer

As festas de fim de ano já estão aí, bem como as férias escolares, e logo depois o carnaval. Entramos neste mês no período de viagens que vai até a semana santa de 2008.

Todo mundo sabe que viajar no Brasil ficou bem mais caro desde que o governo iniciou a sanha de vender as estradas às concessionárias, que impuseram pedágios obscenos aos infelizes viajantes. Como exemplo de bom serviço, esses desgraçados alegam que a privatização das estradas melhora a condição das vias, do mesmo jeito que ocorre nos Estados Unidos.

Francamente… Lógico que melhora! Ganhando o MEU dinheiro pra melhorar, se não melhorasse, era roubo explícito. Só tem uma coisa, e a porra do imposto que eu pago pra investimento nas estradas? Outra coisa: Nos EUA, toda estrada que tem pedágio não é a única via pavimentada de acesso a determinado lugar. Diferente do Brasil, onde uma única via passa OBRIGATORIAMENTE por uma cancela onde um sujeito vai estender a mão para te tirar 7, 8, até 13 reais!

Eu sempre achei uma afronta a privatização de estradas. Acho que pagar pedágio devia ser uma coisa opcional. você paga porque QUER passar por uma estrada melhor. Nesse ponto de vista, se as concessionárias quisessem ganhar dinheiro honestamente, elas deveriam CONSTRUIR SUAS PRÓPRIAS ESTRADAS e não enfiar pontos de pagamento nas estradas do governo. Aliás, do governo não, nas NOSSAS estradas. Porque nada no Brasil é do governo. As coisas são do povo. O Governo não gera dinheiro, ele pega o NOSSO.

Pois hoje eu recebi no email uma notícia que me fez parar para refletir. Realmente, o pedágio não pode ser obrigatório. Veja só:

O DIREITO DE IR E VIR BARRADO PELOS PEDÁGIOS

Entre os diversos trabalhos apresentados, um deles causou polêmica entre os participantes. “A Inconstitucionalida de dos Pedágios”, desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcia dos Santos Silva chocou, impressionou e orientou os presentes.

A jovem de 22 anos apresentou o “Direito fundamental de ir e vir” nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.

Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos “Direitos e Garantias Fundamentais” , o artigo 5 diz o seguinte:

“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade” .

E no inciso XV do artigo: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”.

A jovem acrescenta que “o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito. E ainda que todo o brasileiro tem livre acesso em todo o território nacional. O que também quer dizer que o pedágio vai contra a constituição”.

Segundo Márcia, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realiza contratos com o governo Estadual de investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos. No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas. “No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio. Não é necessário eu pagar novamente.

Só quero exercer meu direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também”, enfatiza.

A estudante explicou maneiras e mostrou um vídeo que ensinava a passar nos pedágio sem precisar pagar. “Ou você pode passar atrás de algum carro que tenha parado. Ou ainda passa direto. A cancela, que barra os carros é de plástico, não quebra, e quando o carro passa por ali ela abre. Não tem perigo algum e não arranha o carro”, conta ela, que diz fazer isso sempre que viaja.

Após a apresentação, questionamentos não faltaram. Quem assistia ficava curioso em saber se o ato não estaria infringindo alguma lei, se poderia gerar multa, ou ainda se quem fizesse isso não estaria destruindo o patrimônio alheio. As respostas foram claras. Segundo Márcia, juridicamente não há lei que permita a utilização de pedágios em estradas brasileiras.

Quanto a ser um patrimônio alheio, o fato, explica ela, é que o pedágio e a cancela estão no meio do caminho onde os carros precisam passar e, até então, ela nunca viu cancelas ou pedágios ficarem danificados.

Márcia também conta que uma vez foi parada pela Polícia Rodoviária, e um guarda disse que iria acompanhá-la para pagar o pedágio. “Eu perguntei ao policial se ele prestava algum serviço para a concessionária ou ao Estado.

Afinal, um policial rodoviário trabalha para o Estado ou para o governo Federal e deve cuidar da segurança nas estradas. Já a empresa de pedágios, é privada, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra”, acrescenta.

Ela defende ainda que os preços são iguais para pessoas de baixa renda, que possuem carros menores, e para quem tem um poder aquisitivo maior e automóveis melhores, alegando que muita gente não possui condições para gastar tanto com pedágios. Ela garante também que o Estado está negando um direito da sociedade. “Não há o que defender ou explicar. A constituição é clara quando diz que todos nós temos o direito de ir e vir em todas as estradas do território nacional”, conclui.

A estudante apresenta o trabalho de conclusão de curso em novembro de 2007 e forma-se em agosto de 2008. Ela não sabe ainda que área do Direito pretende seguir, mas garante que vai continuar trabalhando e defendendo a causa dos pedágios.